Parece mentira…

Por Andrey Romaniuk

Faz praticamente dois anos que moro em Prudentópolis, no interior do Paraná, mas já visito suas belezas naturais há pelo menos uns dez. Em uma dessas remotas visitas com o comparsa Márcio Grochocki tivemos a brilhante ideia de provar pela primeira vez o balanço de uma slackline. Naqueles tempos tudo era mais rústico, e nossa “linha” não passava de uma fita larga de reboque que o Márcio tinha na caminhonete. Nos dias de descanso das empreitas escalísticas esticávamos essa fita próxima ao chão, do Salto São Francisco até o atualmente abandonado Recanto Cassiano. Desde então andar na linha e levar a vida em equilíbrio também passou a fazer parte dos nossos objetivos.

O tempo passa, e as coisas acontecem de alguma maneira inexplicável. Coincidentemente (ou não) acabei vindo morar em Prudentópolis (cidade onde também meu pai nasceu) e aqui conheci outro grande parceiro de roubadas, o Andrey Homeniuk. Sim, nós temos praticamente o mesmo nome! E se não éramos parentes, viramos irmãos de sangue.

O sonho de esticarmos uma highline no Salto Barão do Rio Branco já estava nos perseguindo há tempos, porém dependíamos de uma estiagem, já que um dos lados da ancoragem normalmente fica submerso quando o rio está mais alto. Foi um jogo de paciência e ansiedade, mas a hora da verdade chegou, ironicamente, no dia 1° de Abril.

Linha do Pinóquio (Salto Barão do Rio Branco)
20m long – 64m high
01/04/2017

*Ancoragens fixas com parabolts 10mm (4 no lado esquerdo e 3 no lado direito)

*Levar chapeletas!

*Melhor época: Abril a Setembro

Anúncios

3 respostas para Parece mentira…

  1. Bruno disse:

    Dá-lhe!! Congratulações pela empreitada, espetacular!!

  2. Bere disse:

    Sabe Andrey, sempre acompanhei seus post’s por apreço ao seu estilo de vida e fiquei boquiaberta com as coincidências com esse seu amigo, no nome e na afinidade pelas mesmas práticas esportivas. Isso tudo é uma verdadeira conspiração do Universo e as fotos confirmam os fatos… showwwww. Muita saúde e energias a vcs.

  3. Cecília Barrilli Rossi disse:

    Prudentópolis é linda! Com paisagens espetaculares, mas infelizmente N há estrutura para um ecoturismo na região. Amo esse lugar!!! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: