Por Andrey Romaniuk
Há exatamente um ano atrás, eu e meu comparsa homônimo Andrey Homeniuk passamos alguns dias acampados no Canion Guartelá, durante uma viagem de bicicleta pelo Paraná. Naquela ocasião divagamos com guia Manoel Serino sobre as possibilidades de novas vias de escalada na região, e a empolgação foi mútua. Combinamos de voltar um dia com este objetivo…
Um ano se passou, voltamos… muita coisa mudou… nós e também o Guartelá. Manoel não está mais presente fisicamente nestas paragens, e somos movidos desta vez por outras possibilidades ainda mais novas na região.
Mesmo caminhando a esmo, de alguma maneira fomos guiados até o local perfeito para uma Highline alto astral, de aproximação tranquila, e o melhor, repleto de ancoragens naturais em bicos de pedra. Durante a empreita ainda conhecemos o amigo montanhista e fotógrafo Ruy Pratini, que juntou-se a nós para compartilhar este dia mágico.
Foram momentos intensos, cheios de energia, e com a companhia constante em nossa memória do amigo que se foi, não poderíamos batizar esta nova linha com outro nome: