Por Andrey Romaniuk
Dias atrás estava fuçando meus arquivos digitais, e acabei por encontrar um livro raro e muito interessante, sobre uma travessia feita na Serra do Mar, em 1941. Acredito que este relato riquíssimo e praticamente desconhecido deveria ser divulgado e disponibilizado para leitura, pois é parte importante da história Paranaense. Assim sendo, publico aqui o arquivo em PDF para download. Boa leitura!
Escrito por Raul Ervino Weiser, um dos protagonistas da travessia.
DOWNLOAD: Travessia pela Serra do Mar
muito bom o relato
Muito Legal!
Obrigado por compartilhar conosco.
Onde vc conseguiu?
Abs
Então Rafael… já faz tempinho que tinha o arquivo aqui, e não consigo mais lembrar onde consegui.
Abraço
Boa tarde.
Tenho muito interesse em ler este livro, mas não estou conseguindo abrir o link em PDF, não sei o motivo, mas ele esta abrindo com o WORD e pra piorar abre todo desconfigurado. Se alguem tiver em algum outro formato, por favor me envie por e-mail pra ducamestre@hotmail.com
Antecipadamente agradeço.
Luis, você precisa do programa Adobe Reader para abrir o arquivo corretamente.
Muito legal, valeu por compartilhar.
Conhecimento aprisionado é conhecimento morto.
[]’s
Amigos,
Para conhecimento,
Meu nome é Eduardo Weiser sou neto do Raul Ervino Weiser que faleceu infelizmente em Novembro de 2008. Lembro-me que meu primo transcreveu seu essas informações e postou via Internet, tenho a cópia datilografa em casa inclusive com sua assinatura. Quem ler esse livro poderá notar que ele faz relatos sobre as fotografias desse lugar. Estou montando um livro sobre todas essas informações e fotos, meu cunhado está me ajudando nessas informações Hugo Vidmontas. Estamos mapeando exatamente onde foi que em 1941 ele passou, para futuramente realizar essa travessia também.
Alguns meses antes dele falecer, falei para ele que parte desse relato estava disponivel na Internet, onde ele sorriu, e me perguntou se possivel para tentar localizar o Otilo Schult ou Reinaldo Melzer, ou filhos, pois queria dar esse livro a eles, se alguém conhecer alguma dessas pessoas me informe.
Ele possue outro relato ainda mais extenso sobre outra aventura dessas, que ainda estou transcrevendo.
Quem tiver mais informações ou fotos da epoca da região que é apontada no livro, se puder me responda.
Abraços a todos.
Eduardo Alfredo Weiser
Eduardo.
Li o livro do seu avô e fiquei totalmente emocionado porque me senti dentro da aventura.Conheço um bom pedaço desta região.Trabalho na usina mencionada no livro.Foi uma aventura incrível.
Parabens pelo seu avô,gostaria der conhecido ele
Abraço
Olá Andrey Romaniuk. Você está a descobrir tesouros.
Lendo a mensagem do Eduardo, filho do realizador, pode-se dizer que temos memória. Parabéns. E esperamos as publicações a serem feitas pelo Eduardo. Édio Furlanetto – Curitiba.
parabens por compartilhar esse livro fato historico um verdadeiro tesouro!
Caríssimos! O texto é de excelente qualidade e relata uma condição natural que não existe mais. Parabéns aos seus divulgadores. Pretendo incluir os detalhes biologicos em meu livro “Ruinas e urubus” que está chegando ao seu oitavo volume (gratuitamente disponível on line). Agradeço muitíssimo se alguém puder me informar detalhes bibliográficos sobre ele. Não entendo, por exemplo, se o livro é um manuscrito datilografado ou se foi realmente impresso e publicado e distribuído. Caso alguem se interesse, meus livros estão em: http://www.ao.com.br/ao_olivr.htm. Um abração a todos!