Por um triz

André Ilha, um dos montanhistas mais representativos do Brasil, responsável pelo Manifesto da Escalada Natural, de 1983, publica agora uma excelente obra em que relata algumas de suas aventuras pelo país.

Por um triz reúne uma impressionante coletânea de histórias vividas em suas montanhas domésticas, com belezas e dificuldades próprias que em nada ficam devendo, em termos de emoção, às vividas pelos escaladores de maciços rochosos mais famosos, embora sejam certamente diferentes em muitos aspectos. Assim, os relatos das famosas ascensões invernais aqui se veem substituídos por escaladas sob um calor debilitante, e a travessia de paredes instáveis de gelo e neve dá lugar a passagens igualmente precárias em vegetação. E há ainda, no caso do Rio de Janeiro, o maior centro de escaladas urbanas do mundo, situações tensas típicas (e, às vezes, bizarras) decorrentes de encontros na mata ou no acesso a elas com bandos de traficantes ou outros tipos portando uma arma em suas mãos.

Tudo isso e muito mais você encontra neste livro surpreendente, escrito por um dos mais experientes escaladores brasileiros. Com uma prosa leve e boas doses de humor, André Ilha relata parte de suas aventuras nas montanhas, trilhas e cavernas brasileiras ao longo de mais de quatro décadas de intensa atividade.

O lançamento será na Abertura de Temporada de Montanhismo, no Rio de Janeiro, nos dias 30 de Abril e 1° de Maio, onde o autor estará autografando.
Para quem não pode comparecer ao evento, o livro poderá ser encontrado nas melhores livrarias do país. Garanta já o seu!!!

Capa - Por um triz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: