Por Andrey Romaniuk
Ah, o cume!
Lugar onde todos os sentimentos inexplicáveis vivenciados pelo montanheiro atingem seu ápice. Lá em cima, se dá o momento em que toda dedicação, treinamento, planejamento, ansiedade, apreensão, esforço, e trajetória de vida culminam, ao objetivo alcançado. Um sonho antigo e muitas vezes considerado fora de alcance, finalmente realizado…
Neste sábado, dia 03/07/2010, eu e Elcio Muliki fomos mais dois afortunados navegantes que atingiram terra firme, após cruzar o tão famoso “Mar de Caratuvas” da Serra do Mar Paranaense… em quase 23 anos após sua conquista.
Também registro o feito de duas semanas atrás, em que o amigo Gustavo Castanharo (Tavinho) galgara esta parede junto de Rodolfo Rickli (Rodox) após passarem por maus bocados devido ao vento fortíssimo, e uma queda interminável quase ao final da via. A ajuda de Tavinho com alguns “betas” foi fundamental para o êxito de nossa escalada.
Dos que abriram novas rotas nesta montanha, aos que já até solaram esta parede, deixo aqui minhas sinceras congratulações pelo esforço exigido, e compartilho a mesma alegria de chegar a este cume maravilhoso, por mérito próprio, e da maneira mais nobre e bela… escalando!
É isso aí companheiro… parabéns pela conquista e também pelo relato que no qual com poucas palavras conseguiu descrever os sentimentos de uma “escalada aventura” como essa, e que só entrando nela sabe-se realmente como ela é. Tavinho
Congrats!! Que bela aventura, com êxito mais que merecido!! Grande abraço aos compadres!!
Andrey e Elcio, parabéns pela escalada!
E que dia lindo para se chegar ao cume de uma montanha!
é isso moçada, parabéns pela rota !!!! deve ter sido uma escalada inesquecível !!! abração
Eae Andrey. Parabéns cara! Grande escalada, literalmente.
Não sei se lembra de mim, nos encontramos no ginásio e me contou os detalhes da empreitada. Fiquei surpreso e impressionado pela logística muito bem feita e pela escalada extremamente rápida.
É isso aí! Abrasss