Rapa Nui – Setor 2 de São Luis do Purunã

Por Taylor Thomaz

      Foi ali no Setor 2 de São Luis do Purunã, em minhas férias de Março, que saiu mais uma bela linha, uma aresta de aproximadamente 30m.
      Sempre a olhava e pensava… “aí rola uma via”, mas de tanto olhar e nada fazer ficou meio que normal, até que um dia o amigo Paulo intimou pra abrirmos uma via ali, estávamos numa galera e piramos no projeto, o Jonath guiou uma via em móvel ao lado e fez uma transversal pra direita, fazendo uma parada móvel. Então subi com as tralhas pesadasso e já entrei no último lancezinho pra virar a falésia com duas peças, e bati a parada, voltamos outra hora pra malhar os lances, ver os locais das chapas e limpar a linha. Entramos Paulo, eu, Jonath e Alessandro, e trampo realizado, via limpa, isolados os movimentos e marcadas as chapas. Para melhorar, numa última entrada do Jonat não é que o rapaz me quebra a agarra de saída e agora tínhamos um novo crux.
      Estava pilhado pra concluir a equipagem da via e tentar logo a cadena, mas no outro dia não achava ninguém disponível, e até que pensei… seria massa convidar o Camusa pra fazer parte desta empreitada e foi o que fiz. O problema é que ele trabalhava até as 17:30 hs, mesmo assim intimei e ele topou na hora, e lá fomos. Por volta das 21:00 hs estávamos no topo da via começando a equipá-la, o que rendeu um bom trabalho, pois alguns trechos são negativos. A equipamos, o Camusa deu um pega na via em top e voltamos pra casa lá pela 23:00 hs.
      Dali uns dois dias lá estávamos nós novamente pra tentar a cadena, e o Jonath foi sacando, devido ter bem definido os movimentos iniciais arestando tudo pelo lado negativo e por sua feliz definição foram ali mesmo que ficaram as chapas, mandou uma primeira ascensão tranqüilo, pois o guri tá forte, logo após entrei eu e para surpresa me encaixei bem também e rolou cadena, e bem como o Paulo que entrou na sequência e sem muitos problemas também a encadenou. O Briones e o Bruno também deram um experimento na Rapa Nui, nome devido a forma de um Moai olhando a aresta lateralmente. Fica aqui uma referência à excelente iniciativa do Briones de trampar ajeitando a base da via que ficou bem bacana também, enfim estava concluída a via, um possível 7b/c, vai da galera entrar pra confirmar.

Equipadores: Alessandro Haiduke, Rafael Briones, Jonath de Paula, Paulo Haiduke, Taylor Thomaz e Tiago Nunes (Camusa).

Agradecimentos à loja TERRITÓRIO pelo apoio a mais essa abertura de via.

Clique na foto para visualizar a linha da viaLinha Rapa Nui

Anúncios

One Response to Rapa Nui – Setor 2 de São Luis do Purunã

  1. Tiago camuza disse:

    A via ficou massa, e a equipagem noturna foi loca, mas agora tenho que entrar guiando para ver como ficou !!!
    Abrasss galera e boas escaladas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: