As Montanhas do Marumbi

       Finalmente, depois de tantos anos sem registros oficiais, o conjunto Marumbi recebe mais um livro espetacular para consolidar sua história no montanhismo Paranaense e Brasileiro. Nelson Luis Penteado Alves, o “Farofa”, é o autor de mais esta obra prima sobre o Marumbi, que juntamente com outro livro que foi lançado recentemente, Marumbi: Guia de escalada, de José Luis Hartmann (“Chiquinho”), preenchem definitivamente o vazio de registros oficiais referentes a esta maravilhosa Montanha.

      O livro é um documento completo, possui 480 páginas, e narra a história das épicas conquistas, com textos inéditos, fotos, mapas, gráficos, reproduções originais de época, desde 1879 até os nossos dias. Atualizado com as recentes conquistas de maravilhosas vias de escalada técnica em rocha. Passa pelos caminhos do Marumbi, suas trilhas de acesso, rotas coloniais até a história da formidável e ousada Ferrovia Paranaguá-Curitiba. Capítulos especiais tratam da fauna, flora e geologia, enriquecidos por textos de especialistas consagrados destas áreas. Abrange o Marumbi físico e o meio ambiente, as altitudes, os fenômenos naturais, a nomenclatura de seus picos, desfiladeiros, vales, abrigos naturais, rios e cachoeiras.

      Enfim, As Montanhas do Marumbi visa esclarecer as clássicas perguntas que se fazem a respeito destas montanhas. É um completíssimo guia para novatos, veteranos, turistas e pesquisadores sobre estas espetaculares montanhas, cenário de sonho e magia. Indispensável a qualquer amante das Montanhas!!!

Anúncios

3 Responses to As Montanhas do Marumbi

  1. José Maria disse:

    Gostaria de adquirir o livro As Montanhas do Marumbi. Em Curitiba, onde é vendido?
    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: