O que o montanheiro tem na cabeça?

Por Andrey Romaniuk

          Esta é uma pergunta que nós, freqüentadores das montanhas, estamos acostumados a ouvir, porém vagas são as respostas que conseguimos elaborar. Divagando um pouco mais, talvez eu tenha encontrado minha resposta. Seja cruzando-os nas montanhas, seja em fotos, sempre percebo amigos montanheiros com algo em comum em suas cabeças. Vejo que em alguns casos isto os acompanha há anos, por onde quer que caminhem, os protegendo de arranhões, bambus, chuva, e principalmente do sol, do careca ao cabeludo. Independente a cor, modelo, ou material, indiscutível é a importância de estar com isto na cabeça quando em nossas serranias.

          Certa vez um amigo apontou que o meu “companheiro de cabeça” já estava surrado demais e deveria ser trocado. Fiquei ofendido com tal observação, pois aquele não era motivo de abandoná-lo tamanho o carinho que cultivo por ele, e instintivamente respondi… “Você não tem nada na cabeça!”

Ironicamente, eu estava certo…

Meu chapéu companheiro

Anúncios

2 Responses to O que o montanheiro tem na cabeça?

  1. Eu tenho um texto, guardado e inacabado, falando mais ou menos sobre a mesma coisa… um grande “ode” aos chapéus, bermudas, calças… e todas aquelas roupas velhas que a gente usa como uniforme na montanha. O meu chapéu já tem rombos enormes, mas não consigo me desfazer desse velho companheiro. Bem, é isso que a gente tem na cabeça… e nós, além de tudo, temos muito cabelo também.

  2. Beto disse:

    É sempre bom ter algo na cabeça pra se proteger; seja do sol, de pedras voadoras (aerolitos), galhos, ideologias baratas, ou comentários inoportunos…

    Já dizia Monteiro Lobato, que às vezes o melhor remédio é o chapéu…

    Stay Trad

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: