Motivação – Guerreiros de Fim de Semana

Por Andrey Romaniuk

Em Outubro de 2012 tive a oportunidade de visitar pela primeira vez o Yosemite; lugar mágico que permeia a imaginação de muitos escaladores. Durante minha estadia de um mês neste vale mágico tive experiências indescritíveis, e neste período também participei do encontro internacional de escaladores organizado pelo American Alpine Club, que durou uma semana.

Estar em um lugar como Yosemite já deixa sua motivação a mil, então não é preciso muito esforço para mantê-la por lá. Mas, voltando a vida regular aqui no Brasil, muitos de nós precisam conciliar uma vida profissional, social, amorosa, com a escalada, e regularmente dispomos apenas dos finais de semana para praticar a atividade que tanto amamos. Sabemos que a escalada exige certo nível de dedicação e treino especialmente se quisermos ampliar nossos limites, mas com a rotina de trabalho semanal muitas vezes o tempo é escasso, e para treinar neste período é difícil manter a persistência e motivação. Muitas pessoas acham que com esta rotina é impossível realmente escalar forte, e isto só seria possível se pudessem dedicar 100% de seu tempo somente a escalada.

Pois bem, voltando a minha trip ao Yosemite, tive a oportunidade de escalar com um dos caras mais motivados e fortes que já conheci, Rob Pizem. Ele é patrocinado simplesmente por marcas como Arcteryx, Camp, Scarpa, Sterling Ropes, dentre outras. Neste momento, você pode pensar… Tá, o cara vive nos EUA, só se dedica a escalar, o que nós temos em comum?! Mas é aí que todo mundo se engana.

Por incrível que pareça ele é, assim como muitos de nós, um “Weekend Warrior”, ou “Guerreiro de Fim de Semana”. Rob tem diversas outras obrigações além da escalada. Possui família, filhos, trabalha a semana toda como professor de ciências, e tem somente os finais de semana com tempo livre para escalar. Mesmo assim é um dos escaladores mais fortes da America!

E como ele consegue?

Seu blog expõe um pouco mais de seu cotidiano, e é uma rica fonte de exercícios para treinamento: Rock Climbing with Rob Pizem

Então, quando estiver desmotivado lembre-se do ditado…

“Quem quer algo encontra um meio. Quem não quer, uma desculpa.”

Rob Pizem, Wheat Thin 5.10c, Yosemite - Andrew Burr PhotographyRob Pizem, Wheat Thin 5.10c, Yosemite – Andrew Burr Photography

Anúncios

Uma resposta para Motivação – Guerreiros de Fim de Semana

  1. usprodrigo disse:

    Ótimo post Andrey! Realmente! Quem quer arranja um jeito, quem não quer, uma desculpa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: