Resumo I Festival de Escalada Tradicional

Por Andrey Romaniuk

A avaliação geral do festival foi excelente!
A abertura na sexta-feira foi bem bacana, onde o Alessandro iniciou apresentando uma palestra sobre o tema “Ética em conquista”. Em seguida houve uma discussão bem produtiva sobre o assunto. O ponto negativo foi que neste dia poucos estavam presentes para debater um tema tão importante, ainda mais sabendo do grande número de escaladores que existem em Curitiba e região.

Na sequência falei um pouco sobre algumas escaladas que fizemos no interior do Paraná, citando Prudentópolis, e depois com mais ênfase no Pico Agudo, em Sapopema – PR. Apresentamos um vídeo da abertura da via “Porta para o Infinito”, na face sudoeste do Pico Agudo.

Como última apresentação, o Ed falou um pouco sobre o setor do Morro Corpo Seco, em Piraí do Sul, e fechou com um vídeo da abertura da via “Orange Crush”, na Serra Pelada em Ortigueira – PR.

Durante o sábado e domingo, pelos nossos cálculos houveram em torno de 60 a 70 participantes. Com 53 pessoas inscritas, dentre elas 41 foram premiadas com brindes.

A reação está sendo super positiva por parte de todos participantes, com ótimos feedbacks. Ao meu ver, todos aplicaram as regras de mínimo impacto de maneira satisfatória, prezando sempre pelo tema do encontro, que é a ética e escalada limpa. Não encontramos nenhum lixo abandonado, e pudemos constatar que o trabalho nas trilhas foi suficiente para minimizar o impacto de um número maior de pessoas no local. O clima ensolarado também contribuiu de maneira positiva. O astral estava super legal, com muita escalada, bate papo, amizade e descontração. Além do trabalho nas trilhas, deixamos no Setor 3 alguns croquis plastificados em cada sub-setor, para facilitar a identificação das vias.

Fotos em:

Álbum do Picasa – Andrey Romaniuk

Álbum do Picasa – Rodox (Rodolfo Rickli)

Agradecemos especialmente todo apoio que recebemos, que foram essenciais para realização deste evento:
CPM – Clube Paranaense de Montanhismo

Conquista

Território

Alto Estilo

4Climb

Campo Base

Caverna Escalada

Quatro Ventos

Anúncios

2 respostas para Resumo I Festival de Escalada Tradicional

  1. Taylor disse:

    Cadê o vídeo da porta para o infinito?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: