Por Andrey Romaniuk
Nas montanhas, certas amizades são unidas por uma corda aparentemente estreita. Esta corda às vezes pode chegar a míseros 10,5mm, mas muitas vezes torna-se imensurável. Ela não só une, mas também dá segurança, apoio psicológico, e também protege. Não é feita de materiais sintéticos, tampouco físicos, mas formada por uma alma com diversas linhas menores, de preceitos morais, idéias, pensamentos e pontos de vista em comum, entrelaçados e cobertos por uma capa chamada respeito. É atada por um nó chamado cumplicidade, assegurada pelo aparelho da responsabilidade, e funciona através das mãos do companheirismo.
Fala aí!!!
Massa o texto…
Só q acabei de comprar uma corda de 9.7mm kkk ta ficando mais fino ainda heheh_!!!
Abrazos!
Fala! Grande site! Belissimo
Além de estreita a linha, o digo sempre que no montanhismo a amizade é de um nivel diferente. Escolhemos nossos parceiros de cordada sem muitas vezes conhecermos a fundo suas aspirações, problemas, orgulhos, intenções… MAs quando o fazemos, estrenhamente, confiamo-lhes nossas vidas. e eles em nós.
Isso é maravilhoso. Somos todos iguais, sem diferenças, conversamos sobre grau, línhas na rocha, equipos, natureza, um flor rara, o mar calma ou bravo, todos os problemas do dia a dia somem com o vento. A paz e armonia reinam.
grande abraço
Assino embaixo! Uma das coisas q me fascina no montanhismo/escalada é como uma simples parceria pode transcender a mera amizade – citando Shakespeare:
” We happy few, we band of brothers
For he today that sheds his blood with me
Shall be my brother.”
Um brinde às novas amizades, que sejam duradouras e repletas de conquistas!!
Up the trad friends!
Abração