Itatim – Um Paraíso da Escalada

Itatim destaca-se como um dos melhores points de escalada do Brasil. Centenas de Inselbergs (Montanhas de gnaisse) espalhados pela paisagem da Caatinga, um bioma único no planeta, com cenários, fauna, e flora incríveis.

Morro da Toca and Morro do Crocodilo

Morro do Talhado, Morro da Caixa Dágua e Morro do Enxadão

CLIMA / MELHOR TEMPORADA
Clima seco, ensolarado e ventoso durante a maior parte do ano. Não é tão chuvoso, mas quando acontece geralmente a rocha seca bem rápido. As temperaturas variam de 18°C a 32°C. Apesar do clima quente, os ventos constantes tornam a escalada agradável, principalmente à sombra.
Temporada de escalada: Todo o ano

ESCALANDO
Hoje existem mais de 350 vias de todos os tipos: Esportivas, Móveis, Multicordada, Aderências, Negativos, etc. E ainda milhares de novas linhas para explorar. De 15m até 450m de extensão. A qualidade e textura da rocha é excelente! Aproximações fáceis.

Todos os croquis estão publicados em dois guias: Guia de Escalada de Itatim e Região e Montanhas de Itatim – Guia de Escaladas

IMG_7476

EQUIPAMENTO
Normalmente 15 costuras (para vias esportivas), um jogo de Camalots do #.3 a #4 (para multicordada/trad) e uma corda de 60m é suficiente. Às vezes, duas cordas são melhores para rapel. Bem como mais alguns equipamentos, dependendo da via.

IMG_8557--

IMG_2468

COMO CHEGAR
Itatim é uma pequena cidade no Estado da Bahia, fica a apenas 200 km da capital Salvador.
A maneira mais fácil é pegar um voo para Salvador (SSA), depois o metrô até a Rodoviária e um ônibus para Itatim (Companhia Camurujipe). Ou você pode alugar um carro em Salvador e dirigir em direção a Itatim.

ONDE FICAR
Sítio Trad Friends – Climbers Ranch
Oferece estadia acessível e exclusiva para escaladores que visitam Itatim. Localizado a 3km do centro da cidade e a apenas 100m do Morro da Toca.

Contato:
Whatsapp/Telefone
Andrey (41) 99121-9875
Caik (75) 98107-5045

Instagram @tradfriends
E-mail tradfriends@yahoo.com.br

LOCALIZAÇÃO
https://goo.gl/maps/N7NCXy9SX5hMgsa28

sitio-tf

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: